Grupos Corais

Movimentos

Gaudium et Spes (Alegria e Esperança)

Missa das 9h de Domingo

Ensaios: Domingo, no final da missa das 9h

Breve história:

O Coro Gaudium et Spes constituiu-se em Janeiro de 1997, sob a direcção de Pedro Ferreira e tendo como organista Magda Guedes. “Estreou-se” no dia 12 de Janeiro, animando a missa das 10 horas da Festa do Baptismo do Senhor.

Grande parte dos seus elementos proveio de um coro pré-existente, dirigido por Inês Carvalho, que se extinguira alguns meses antes.

Conta actualmente com cerca de 12 vozes femininas e mantém o mesmo maestro e a mesma organista desde a sua constituição.

O seu nome, Gaudium et Spes (alegria e esperança), alude ao famoso documento do Concílio Ecuménico Vaticano II, que tanto tem marcado a reflexão e a acção da Igreja.

Reportório:

Ao longo dos anos, tem vindo a adensar o seu reportório, afirmando sempre a sua opção pelo rigoroso respeito da liturgia.

Acção:

Para além da participação semanal nas missas matinais de Domingo, o Coro Gaudium et Spes tem animado cerimónias litúrgicas de casamentos, baptizados, bodas de prata, etc.

As ofertas que recebe, para além de custearem as despesas de funcionamento do próprio coro, têm servido para apoiar projectos missionários ou humanitários bem como instituições de solidariedade social.